Títulos adquiridos

Mediação de conflitos na escola

AUTOR: Elisabete Pinto da Costa
TÍTULO: Mediação de conflitos na escola : da teoria à prática
COTA: CE/1542-BC 

EDITOR: Edições Universitárias Lusófonas
ANO: 2019
RESUMO:  Tese de Doutoramento em Educação, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O sucesso atribuído à mediação resulta, efetivamente, da forma como se passa da teoria para a prática, devendo esta tornar-se não só num modus operandi, mas também num modus vivendi. Este é o mote para a leitura desta obra que resulta de um trabalho teórico-emprírico de doutoramento em Ciências da Educação. O trabalho investigativo aqui reproduzido apresenta como objectivo principal estudar (caracterizar, analisar e avaliar) um projeto de mediação de conflitos em contexto escolar de vocação ampla, centrando-se no nível da meso-abordagem da Escola, eqnaunto objeto de pesquisa e de intervenção. Resultante desta investigação emergiu, como aspeto inovador, um modelo tridimensional, que atende às forças, às debilidades, às vantagens e aos contrangimentos de um projeto de intervenção que se quer participado, contínuo, sustentável, capaz de produzir qualidade socioeducativa, melhoria de escola e mudança social.

Horário de Funcionamento
De 2.ª a 6.ª feira das 10.00h às 22.30h

Localização
Campo Grande, 380 - B
1749-024 LISBOA

Contacto Geral
Tel.: + 351 21 751 55 00 – Ext. 711 e 713


Siga-nos online:

Testoteca

Mais informações

Rede de Bibliotecas LUSÓFONA

Consultar

Propostas de Aquisição

Todos os utilizadores poderão efectuar uma Proposta de Aquisição.

Preencher proposta

A aquisição de uma obra está sujeita à apreciação da Direcção do Curso/Escola.

Universidade Lusófona