Títulos adquiridos

Google marketing

AUTOR: Carlos Pinto Ascensão
TÍTULO: Google marketing : a mais poderosa arma para atingir os seus clientes
COTA: CO/1018-BC

EDITOR: Sílabo
ANO: 2010
RESUMO:  Depois do invento da imprensa por Gutenberg há mais de 500 anos, nenhuma invenção concorreu tanto como o Google para facultar o acesso de todos os indivíduos à informação. Falar sobre Webmarketing sem falar no Google, é como falar sobre os oceanos sem referir a água. Considerando que 85% dos utilizadores da Internet recorrem a motores de busca e que o Google tem uma quota de busca entre 65% a 95% – dependendo do país – não restam muitas dúvidas sobre por onde começar quando se pretende fazer marketing na Internet. É pois fundamental o modo como o Google «vê» e vai «cartografar» os sítios. E aqui o papel dos webmasters será o de se certificarem que os sítios que pretendem promover cumprem as regras do Google, sob pena de os verem excluídos do seu índice. Actualmente o Google mantém a sua posição de liderança no mercado da busca, fruto duma postura de melhoria contínua. O expoente máximo dessa procura permanente por novas ideias e soluções materializa-se no Google Labs, donde saíram invenções com repercussão mundial, como o Google Earth, Google Maps, Google Docs, Gmail, etc., prevendo-se que esta posição de liderança e inovação se mantenha. Este livro foca a temática da optimização dos sítios, para que surjam bem posicionados nas páginas do Google, técnica a que se convencionou chamar SEO (Search Engine Optimization). Aborda também o modo como se devem fazer campanhas de E-mail Marketing e de AdWords. No primeiro caso apresenta ferramentas e serviços para gestão de newsletters, e no segundo aborda os princípios básicos das campanhas PPC (Pay Per Click): o Google AdWords. Finalmente, para controlo da eficácia do SEO, do E-mail Marketing e do AdWords apresenta, descreve e analisa ferramentas de Web Analytics.

Testoteca

Mais informações

Rede de Bibliotecas LUSÓFONA

Consultar

Horário de Funcionamento

De 2.ª a 6.ª feira das 10.00h às 22.30h
Ao Sábado das 10.00h às 18.00h

Localização

Campo Grande, 380 - B
1749-024 LISBOA

Contacto Geral

Tel.: + 351 21 751 55 00 – Ext. 711 e 713

Propostas de Aquisição

Todos os utilizadores poderão efectuar uma Proposta de Aquisição.

Preencher proposta

A aquisição de uma obra está sujeita à apreciação da Direcção do Curso/Escola.

Universidade Lusófona
Universidade Lusófona do Porto